FBAA

Federação Brasileira dos Adestradores de Animais

O que é FBAA ?

Somos uma entidade de direito privado e sem fins lucrativos, estabelecida de acordo com a Constituição Federal em seu Artº5 XVII ao XXI, também de acordo com Art. 511 da CLT.

Art. 511 da CLT – “É lícita a associação para fins de estudo, defesa e coordenação de seus interesses econômicos ou profissionais de todos os que, como empregadores, agentes ou trabalhadores autônomos, ou profissionais liberais, exerçam, respectivamente, a mesma atividade ou profissão ou atividade ou profissões similares ou conexas.”

Institucional

         No Brasil a profissão de adestrador carece de regulamentação, portanto esta entidade tem objetivo de promover o bem estar animal, doravante luta para uma justa regulamentação que venha a atender os anseios de tutores de animais, profissionais e o governo.
         A Federação conta com associações regionais espalhadas pelo Brasil e algumas especificas, que tem como objetivo acolher os profissionais daquela especialização como treinadores de cães guia, faro, terapia e atividade  assistida por animais (TAA, AAA)
Birds_Hawk_Beak_Head_Bald_Eagle_White_background_527760_1920x1080
c2
images (1)
c4

Regularize-se

Associe-se agora mesmo e regularize sua profissão

Nossa missão!

     Uma preocupação constante é com o desenvolvimento cultural, acadêmico e tecnológico do profissional adestrador, portanto parte de nosso recolhimento é voltado a palestras e seminários que serão ministrados de forma gratuita afim de estimular a reciclagem e troca de informações entre os profissionais .

     Nesse mesmo sentido existe uma grande preocupação com as palestras e seminários que estão sendo ministrados por todo o Brasil. Objetivando a garantia da qualidade desses eventos, desenvolvemos uma seção específica para o registro de cursos e seminários onde nossa equipe pedagógica irá avaliar as apostilas e conteúdos, para assim, melhorarmos ainda mais a qualidade.​ Dessa maneira podemos efetuar o registro do certificado em nossa Federação, portanto o certificado será reconhecido em qualquer outra entidade ligada à FBAA.


     Esperamos dessa forma ajudar no desenvolvimento de uma correta regulamentação do profissional adestrador.