favicon

NOTA OFICIAL

Assunto: Incidente envolvendo indivíduo filmado com cães

A Federação Brasileira de Adestradores de Animais (FBAA) vem a público informar que a pessoa recentemente filmada interagindo com dois cães, cuja as imagens foram divulgadas em portal de noticias da internet, aparentemente desferindo chutes no focinho de um dos cães, não possui reconhecimento como profissional adestrador de animais e não está filiada à FBAA. Repudiamos veementemente qualquer forma de maus-tratos ou abuso contra animais e tomamos atitudes imediatas para esclarecer a situação.

Após uma investigação minuciosa, descobrimos que o indivíduo em questão está vinculado a uma associação relacionada à medicina veterinária comportamental na condição de médico veterinário. Diante disso, notificaremos o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para que seja avaliada a conduta desse profissional de acordo com as normas éticas e legais que regem a profissão.

A FBAA reitera seu compromisso com o bem-estar dos animais e a promoção de práticas éticas no treinamento e comportamento animal. Estamos prontos para colaborar com as autoridades competentes e com a sociedade em geral para garantir que os animais sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem.

Qualquer informação adicional sobre esse assunto será comunicada a seu devido tempo.

Atenciosamente,

Ubiratan Rabadan
Federação Brasileira de Adestradores de Animais (FBAA)
Ibiúna, 17 de Outubro de 2023