Importância da FBAA

Clientes!

Quando for contratar um adestrador exija sua Carteira FBAA com o símbolo, confira através do QR Code ou o Número de Registro a condição desse profissional em nossa entidade assim, você poderá ver todo o histórico dele junto à FBAA, como suas certificações de seminários, palestras e cursos que o profissional frequentou, além de poder registrar elogios e reclamações, ou seja, anote o número de registro do profissional.

Não aceite que uma pessoa se utilize do número de registro de outro adestrador, nossa finalidade é diferenciar profissionais "picaretas" dos idôneos, além de ter um controle para assegurar os profissionais filiados e os clientes. Ao entrar em contato poderá ver a foto do profissional e conferir se ele é realmente o titular daquela carteira de identificação federativa.

Dê preferência em contratar profissionais que estão devidamente registrados na FBAA, pois estes aceitam de forma voluntária serem fiscalizados e ter seus históricos profissionais registrados.

Protetores!

Assim como os senhores, também estamos cansados de pessoas sádicas que usam como desculpa a "educação" dos animais para poder abusar, explorar e maltratar estes seres vivos, por isso a FBAA luta para que haja, por meio de orientação e educação a eliminação de técnicas que trazem prejuízos emocionais, físicos e mentais aos animais e, quando necessário, agiremos com o rigor da lei e encaminharemos o caso ao Ministério Público. Um de nossos objetivos é o fim dos maus tratos aos animais, principalmente por pessoas que se dizem profissionais na área.

É fundamental que se entenda que a educação dos animais é necessária para que se haja menos abandono e mais adoções e a FBAA está disposta a ajudar com empenho as ONGs, os abrigos e CCZs com palestras informativas sobre manejo comportamental e técnicas de treinamento para que, assim, possamos todos juntos estimular a adoção e a posse responsável.

Profissional!

Antes de se associar em alguma entidade que se diga representante dos adestradores verifique se esta pertence ao sistema FBAA, para isso mande-nos um e-mail antes de se registrar em qualquer entidade. Lembre-se a que FBAA é a única FEDERAÇÃO DE ADESTRADORES DO PAÍS, temos diversas associações ligadas à FBAA espalhadas pelo Brasil, portanto para que você tenha acesso ao sistema e às vantagens exija que a ASSOCIAÇÃO faça parte do sistema. Lembre-se que nossa constituição lhe garante o direito de se associar ou não, e você também não é obrigado manter-se associado. Escolha a associação que lhe trará mais benefícios e segurança. Algumas vantagens de se tornar um FEDERADO:

De acordo com Artº 511 da CLT.

1- Fundo para o desenvolvimento de pesquisas, palestras e seminários gratuitos para os federados

2- Defesa dos interesses econômicos dos federados

3- Convênios com farmácias

4- Buscaremos parcerias com instituições de seguros para que seja elaborado produtos exclusivos aos federados, como seguro saúde, auxílio por acidente de trabalho e etc.

5- Auxílio Contábil e Jurídico

6- Desconto em empresas que organizam seminários

Mais uma dica se for participar de palestras e seminários que lhe emitirão certificado, verifique se o curso foi registrado na FBAA, pois só assim poderemos disponibilizar este curso em seu histórico.

Sociedade!

Muito provavelmente você já deve ter ouvido relatos de pseudoadestradores que agrediram algum animal, porém é importante saber que existem profissionais adestradores sérios que se preocupam com o bem estar animal e são pessoas comprometidas com a qualidade de ensino e saúde mental dos animais.

É possível que você pense: Onde vou achar um profissional idôneo que esteja realmente comprometido em prestar um serviço de qualidade? Como posso realmente confiar que estou contratando um adestrador que leva a sério este trabalho?

Atualmente é difícil pois a profissão "adestrador" ainda não é regulamentada perante as leis de nosso país. Para facilitar, tranquilizar e assegurar a sociedade, composta pelos profissionais adestradores, potenciais clientes, protetores de animais, população em geral e, é claro, nossos queridos animais, a FBAA luta pela regulamentação da profissão. Enquanto isso não acontece, cuidamos para que todos os profissionais que são Federados na FBAA ao se cadastrarem, saibam que, de forma voluntária, aceitam ser fiscalizados e ter todo seu histórico profissional registrado na FBAA. Além disso, trata-se de profissionais que se preocupam com a importância da formalização e regulamentação de sua atividade, ou seja, não estão interessados em se aventurar.